Segundo
a Ramos (2012) as operações matemática são ações reversíveis. Sendo ações, acontecem
a partir de situações que vivenciamos, ou que alguém vivenciou quando
acrescentou ou retirou quantidades ,quando completou um todo ,quando comparou
duas quantidades para encontra suas diferenças ,quando teve várias vezes uma
mesma quantidade ,quando fez combinações ,quando calculou quantidades com base
em linhas e colunas ,quando distribuiu quantidades ou ainda quando formou
grupos com quantidades iguais .
Segundo a Ramos (2012) As atividades
corporais, bem como os materiais devidamente adequados á construção de cada
conceito, estimulam percepções táteis, visuais e auditivas, gerando uma memória
sensorial, e esta armazena informações captadas pelos cinco sentidos. Vivenciar
jogos e atividades que envolvam regras e comandos colabora para que a crianças
se discipline e organize seu pensamento e suas atitudes.
Segundo a Ramos (2012) Quando
respeito o desenvolvimento da criança, crio condições para que ela aprenda como
crianças. Criança aprende brincando ,apoiada na sua realidade ,interesse e
maturação .Descobre ,constrói ,observa ,reinventa ,mas precisa experimentar
,mexer ,pegar, montar ,sentir .
Segundo a Ramos ( 2012 ) A estrutura
de classificação se desenvolve de forma gradual, em etapas sucessivas da
infância até a adolescência. De inicio, a criança constrói seu primeiro
conceito classificatório em contato direto com os objetos. Pouco a pouco a sua
necessidade de elementos concretos diminui e, quando adolescente, será capaz de
construir esquemas abstratos de classificação.
Segundo a Ramos ( 2012 ) A educação
fundamentou as raízes da escolas que vivemos hoje que é produto de diversas
teorias educacionais de outro momento histórico. E nem sempre percebemos a
quanto nós e nossos educadores fomos influenciados pelas teorias educacionais e
pelas ideologias que estavam por trás da cortina.
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